quarta-feira, 30 de julho de 2014

5 sinais de que estás a ficar mais velho

Ultimamente tenho andado com uma certa atenção a sinais que mostram que realmente estou a ficar mais velho, uns mais marcantes que outros. Começo a lembrar-me das queixas dos meus Pais e Tios, na altura aquilo parecia-me isso mesmo, queixas, lamurias. Agora, nem tanto.... senão vejamos:

1) Trocar os nomes dos filhos

O meu favorito! Agora entendo o porquê da minha Mãe me chamar sempre João e Nuno antes de acertar no meu nome. Já não há 1 dia em que não troque os nomes dos meus filhos, inclusive, chamar Teresa ao Zico!

2) Não dormir uma noite de seguida

Sinto isto desde que a Teresa nasceu. Os primeiros meses foram difíceis. Adormecia, acordava umas 2, 3 horas depois com a Teresinha e tinha muitas dificuldades em voltar a adormecer. Mesmo depois dela começar a dormir a noite toda, eu continuei com este ritmo.

Antes, voltar a adormecer era imediato! Quando a Rita ou o Zico acordavam de noite, ia à cama deles, voltava para a minha e adormecia na hora. Com a Teresinha, já não é bem assim...

Ainda hoje não durmo uma noite completa de seguida, é normal acordar a meio da noite. Mas, felizmente, volto a adormecer.

3) Ter dores nas cruzes

Estas já as tenho, principalmente depois de umas quantas horas com a Teresinha ao colo. Às vezes já me custa a baixar, a curvar, até a mudar uma fralda à Teresinha. Bons tempos em que os músculos duravam e duravam...

4) Aproveitar as caixas para tupperware

Não o faço, atenção! Mas quando começar a fazê-lo, acho que é um grande red flag. Sabem do que estou a falar, de certeza. Compramos imensas coisas no supermercado que vêm em caixas que, depois de lavadas, dão excelentes tupperwares. Ainda não caí nessa tentação.

5) Reutilizar sacos de plásticos

Esta é clássica. Lavar os sacos de plástico, pendurá-los a secar para depois os reutilizar. Provavelmente será uma actividade altamente defensável por aqueles que são mais ambientalistas mas a meu ver, é um enormíssimo red flag! Enorme sinal de velhice. Também ainda não o tenho.

Sem comentários:

Enviar um comentário