sábado, 31 de agosto de 2013

O Rapaz da Corneta

Vou sempre à bola com o melhor companheiro que podia desejar. Mas às vezes, esqueço-me que só tem 6 anos.

Hoje é dia de Sporting-Benfica. Estou à espera deste jogo há já algum tempo. Tenho a certeza que vai ser um ambiente fantástico, como há muito não vejo em Alvalade.

Este ano, o Zico tem GameBox. Sempre que for possível, acompanhar-me-à e terá o seu lugar, sentado, só dele.

Hoje vai comigo. É o seu primeiro derby. Depois de alguns minutos nas roulotes, a comer batatas e bifanas e a beber uma coca-cola, reparo que está atrapalhado. É muita gente! Muito barulho. E ele não gosta.

Pede-me várias vezes para irmos para o Estádio. Recuso. Pede-me colo, digo que não. Ele sabe que para estar comigo no Estádio, tem de ser crescido mas hoje nem que se "esticasse" muito, ele iria lá chegar.

Há meses que me pede uma corneta. Sempre recusei. Nunca fui fã de brinquedos barulhetos, género tambores, baterias e cornetas. Mas hoje, perante a importância do jogo e pelo facto de me ter apercebido que ele estava atrapalhado, comprei. Achei que seria um conforto para ele e, assim, ficaria mais à vontade.

À entrada do estádio, tiraram-lha! É proibido levar cornetas para dentro dos estádios em Portugal. Por muito que eu tentasse convencer o segurança, não havia maneira. Tivemos de entregar a corneta.

Chorou! Chorou muito. Dezenas de pessoas mostraram-se indignadas, aproximavam-se e perguntavam o que se passava. «Devolve lá a corneta ao miúdo, pá!», gritavam.

Um Sportinguista aproximou-se, perguntou-me porque chorava o Zico, e eu expliquei-lhe. «O quê?! Eu resolvo isso», disse. Passado nem um minuto, voltou e disse-me: «Está resolvido». Logo depois apareceu um segurança a devolver a corneta ao Zico. Esse Sportinguista apenas me disse isto: «Já fui supervisor deste estádio. Apenas disse ao segurança que se ele queria ficar com a corneta do miúdo, a seguir teria de ir comigo revistar as claques todas!».

Não podemos buzinar, mas mantivemos a corneta! À saída, depois do jogo, a primeira coisa que me perguntou, foi: «Já posso apitar a corneta?». «Claro que sim», respondi.

E lá foi o Zico, a apitar a corneta, na rua, no metro - como ele gosta de ir à bola de metro! - e em casa, baixinho, que a Teresinha já dormia.

Obrigado a esse Sportinguista e ao Sporting por nos dar todas estas emoções! VIVA O SPORTING!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário