segunda-feira, 14 de julho de 2014

Cu a Tê

A Teresa percebe tudo o que dizemos. Tudo, mesmo. Basta ouvir-nos a combinar seja o que for, responde logo: «Cu a Tê!», que basicamente significa, «Com a Teresa».

«Rita, vens comigo ao Pingo Doce?», logo aparece a Teresinha, «Cu a Tê!».

«Querem que vos vá buscar à escola?», a Teresa responde de imediato, «Cu a Tê!»

Na semana passada, passei mais tempo que o normal com a Teresa. A nossa empregada ficou doente e assim fiquei com ela na 4ª de manhã (como já é normal), na 5ª e também na 6ª feira de manhã. Eu saía, ela saía comigo.

Hoje de manhã, nem precisei de dizer nada. Assim que me viu vestido, pronto para sair, começou logo a disparar: «Cu a Tê, cu a Tê!!!». Hoje, desde há muito, apertou-se-me o coração. Não queria ficar em casa. Queira mesmo sair, vir comigo.

Mas está quase, estamos quase de férias e vai estar comigo, connosco, algumas semanas. Ao ar livre, com os Primos, na praia, na piscina. Vai ser um fartote. E sempre, sempre cu a Tê!

Sem comentários:

Enviar um comentário