quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Visita à RTP

Aqui há dias, o Zico foi fazer uma visita à RTP com a escola. Gostou imenso, viu como se dobravam os desenhos animados e veio bastante animado.

Por lá, fizeram um vídeo que o Zico trouxe para casa. O vídeo consistia em os miúdos, todos juntos, serem filmados com um cenário digital por trás, que ia mudando com frequência. Um microfone ia passando, de mão em mão, para cada um deles se apresentar.

Invariavelmente, cada criança, quando lhe chegava o microfone, dizia o nome, a idade, e depois dizia qualquer coisa do género: «Tenho uma irmã de quem gosto muito», ou então «Eu tenho um coelho». Estão a ver, não é? Coisas importantes na vida de cada uma daquelas crianças.

Chega ao Zico, ele pega no microfone, e com maior naturalidade e descontracção, diz: «Olá, eu sou o Francisco e gosto de abanar o rabo.». Dá para acreditar nisto?! Então os miúdos falam dos animais, da família, até do Benfica, e o Zico diz que gosta de abanar o rabo?!

Nem sei bem o que vos diga. Não acho que tenha sido má criação do miúdo, sinceramente. Ele nem disse aquilo com ar gozão nem provocador. Para ele foi natural. A verdade é que o Zico gosta de arriscar. É mais criativo. Tem atenção aos pormenores. Em lado nenhum onde vá, se sente inferior aos outros. Tem facilidade em se destacar. Naturalmente, concentra atenções nele. 

Enquanto Pai, acho que tenho de fazer um esforço para não lhe cortar esta veia mais criativa, mais irreverente, mas sem deixar que se cruze aquela linha, ténue, que existe entre a graça e a falta de educação.

Digo-vos, não é fácil...

Sem comentários:

Enviar um comentário