segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Mais um jogo

Mais um fim-de-semana que passou, mais um jogo no nosso belo Estádio de Alvalade.

Há 2 meses atrás, aderi a uma campanha do Sporting, na qual cada sócio que pagasse 1 ano de quotas em adiantado, teria direito a uma camisola oficial. Depois de muitos e-mails e telefonemas, lá recebi as camisolas, 4 ao todo! Uma para mim, um equipamento completo para o Zico, com direito a assinatura do Diego Capel, uma para o meu afilhado Gonçalo e outra ainda para a Rita.

A Rita não liga nenhuma. Pura e simplesmente. Não gosta de bola. Quando era pequena, adorava o João Moutinho, mais do que o próprio Sporting. Cresceu, aprendeu o que é uma "maçã podre" e desligou do futebol.


Mas este fim-de-semana quis vir connosco. Inebriada pelo espírito leonino, camisola vestida, a olhar para toda a família vestida de verde-e-branco, decidiu que queria ir connosco para a bola!

Teve direito a tudo aquilo que o Zico também tem em dia de jogo: coca-cola com batatas fritas e uma bifana nas roulotes; 1 chocolate depois de entrar no Estádio; mais qualquer coisita ao intervalo.

Em dia de jogo, comem o querem, bebem o querem e fazem o que querem. Só há uma regra: casa-de-banho só antes do jogo e no intervalo que eu não saio do meu lugar para levar ninguém a fazer xixi!

Adiante... corriam já 30 minutos de jogo. O Sporting já estava a ganhar (portanto já se tinha ouvido algum barulho, cerca de 30 mil pessoas a gritar, estão a ver), e a Rita vira-se e diz: «Pai, é quem contra quem?»

Parei, respirei fundo e respondi-lhe: «Rita, estamos no nosso Estádio, portanto é o Sporting». E ela: «Sim, está bem, e os outros, quem são?». «Rio Ave», respondi eu.

Portou-se lindamente. Nem sei se alguma vez olhou para o jogo. Não ligou nenhuma mas nunca me disse sequer uma vez que ou estava aborrecida, ou que queria ir para casa... nada! Aguentou, perguntou quem é que jogava e esperou pelo fim. E no fim, lá confessou que, em princípio, não quer voltar!

Sem comentários:

Enviar um comentário