segunda-feira, 2 de junho de 2014

O Bluff do Ed Sheeran

Ou a 1ª vez que a Teresinha dormiu fora de casa, sem nós. Mas gostei mais do outro título.

Na 5ª feira passada, a Marta e eu fomos ao RIR 2014 ver os Rolling Stones. Bilhetes de borla, couldn't miss it! Questão da praxe: o que fazemos aos miúdos? São 3, ninguém fica com 3!

Nota 1: Este é um dos problemas em ter 3 filhos. Quando tínhamos 2, havia sempre alguém disponível para ficar com eles. De sorriso na cara, com gosto, de portas abertas. «Claro que ficamos com eles, é um prazer, são uns queridos, fazem imensa companhia!» Chega o 3º filho e, repentinamente, sem aviso prévio, as portas das casas dos outros, fecham-se! «Com os 3... não sei... a Teresinha dorme de noite? E se chora? Com 2 ainda ficamos, mas com os 3...». Baahh! Medricas!

Voltando à questão: a Teresinha nunca dormiu fora de casa. Chamamos alguém para vir para cá? E acordar no dia seguinte, às 07h, mal dormidos?!

A Marta lá convenceu a Mãe dela que se aventurou a ficar com os 3. À parte o facto da Teresinha, ao que consta, ter aterrado de cabeça na banheira, tendo o Zico de a ter puxado pelo rabo para a tirar de lá, tudo correu bem. A Ritinha ajudou a irmã a adormecer e assim a 1ª vez da Teresinha, a dormir fora de casa, sem os Pais, foi um verdadeiro sucesso!

Mas e que raio tem o Ed Sheeran a ver com tudo isto? Simples. É que no Sábado, voltamos ao RIR 2014. Mais bilhetes de borla, há que aproveitar! E assim, saímos à noite, desta vez com mais calma, fomos mais cedo, sempre aproveitamos mais algum tempo a 2.

Bebe-se a maior quantidade de cerveja que é possível a um individuo de 40 anos, Pai de 3 e que raramente tem um tempinho a 2, seja onde e de que forma for. É aproveitar! Nunca se sabe quando se volta a ter oportunidade igual.

Nota 2: Sim, não duvidem. Ser Pai de 3 filhos significa aproveitar os momentos sem os filhos para beber, fumar, beber, fumar. Chega-se aos 40, Pai, responsável, para isto: tempos livres servem para beber! Enfim...

Voltando ao Ed Sheeran: em conversa com outra Ritinha, 9 anos, filha de um amigo, diz ela enquanto olha para uma televisão: «Ele está a fazer bluff...». «Bluff, Ritinha?», pergunto eu. «Sim, bluff!».

Huuum... bluff... já sei! «Queres dizer, playback, não é Ritinha?». «Sim, playback!».

Já agora, quem é Ed Sheeran? Não ouvi... deve ter sido das cervejas!

Sem comentários:

Enviar um comentário