quarta-feira, 21 de maio de 2014

BES Run Challenge - Costa de Caparica

Foi no passado dia 17 de Maio, pela tarde, que participei na 3ª corrida do BES Run Challenge de 2014. A prova decorreu na Costa de Caparica, num percurso aparentemente fácil e debaixo de algum calor.

Sabia que não estava em forma. Cansado, com poucos treinos, ia mesmo assim empenhado em fazer o melhor.

O percurso tem um misto de piso duro, estrada, com piso irregular, pelo meio das matas perto das praias de São João. Parece fácil mas não é assim tanto.

Arranquei rápido, de propósito, para me testar e ver quanto tempo conseguiria aguentar um ritmo a rondar os 4:30 mns/Km. Tenho treinado para correr sustentadamente abaixo dos 5 mns/km. Os primeiros 4 kms foram muito bons, perto dos 18 minutos. Aos 5 Kms, já ia em 23:24, logo a baixar o ritmo. A partir daí, foi recuperar algum fôlego até aos 7 kms e depois tentar manter um ritmo aceitável.

No final, consegui terminar a prova abaixo dos 50 minutos, logo abaixo da média de 5 mns/km. Terminei na posição 646 , num total de 2.169 participantes, ou seja, no primeiro terço. No meu escalão, fiquei no lugar 126 em 379 participantes, ligeiramente pior mas também dentro do primeiro terço. Não melhorei o meu recorde pessoal, que ainda se situa nos 46 minutos, mas com treino e esforço lá chegarei!

A próxima prova será agora a 07 de Junho, em Lisboa.

2 comentários:

  1. Parabéns, já foi um excelente tempo! Em Lisboa tens tudo para ser mais rápido :)

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Já ficaria bem contente se conseguisse fazer abaixo dos 48 mns. Devagar, devagarinho, hei-de chegar aos 45 mns.

    ResponderEliminar