terça-feira, 20 de maio de 2014

Geração 4.0

Ontem foi um dia especial. Entrei numa nova geração, finalmente cheguei aos entas.

Cá chegado, quis marcar o dia de uma forma diferente. Não sou de festejos, bolos de aniversário ou velas para apagar. Nunca fui grande fã de festas de anos. Mas fazer 40 anos, sempre é, no mínimo, diferente.

Pus-me a pensar naquilo que mais gosto de fazer, nas minhas verdadeiras paixões. Sou uma pessoa que se move por paixão. Aprendi isso com o meu Pai. Se não nos conseguirmos envolver, se não conseguirmos entregar paixão, suor e lágrimas ao que fazemos, a coisa perde a sua graça. Estar por estar nas coisas é pouco motivante. Se é para estar, é para estar envolvido. Se não, mais vale estar quieto.

Cá vai disto, pensei mudar o header do meu perfil do facebook, de forma a que espelhasse exactamente essas minhas paixões: o Sporting, a família, as minhas 4ª feiras, os amigos, as corridas. Saiu isto:


Isto sou eu.

Para além disto, aproveitei a fantástica ideia dos CTT e decidi agradecer a quem está mais perto e quem mais me acompanhou ao longo de 40 anos. Enviei uma carta à Marta, aos meus filhos, aos meus irmãos, cunhados e sobrinhos.

Não consegui agradecer a todos, é verdade mas não custa tentar:
  • Obrigado aos meus colegas do Sagrado que vos amo tanto e que tanto me lembro de vocês. Foi convosco que (quase) nasci, que cresci, me tornei adolescente e Homem. Aprendi quase tudo o que sei e sou hoje em dia. Foram muitos anos para, simplesmente, deitar fora na memória. Podemos não estar fisicamente juntos, mas não tenho qualquer dúvida que estaremos sempre juntos, por essa vida fora;
  • Obrigado aos amigos de bola. É fantástico como vejo o meu grupo de amigos de bola a crescer. Como somos todos tão diferentes, com opiniões e visões diferentes, e somos capazes de conversar, de beber umas cervejas e comer umas belas bifanas. E estarmos sempre juntos do Sporting;
  • Obrigado ao Sporting Clube de Portugal. Também faz parte da minha família e muito me honra fazer também parte dela. Costuma dizer-se que é nos momentos mais difíceis que as pessoas se unem. Eu senti isso em 2012/2013. Temporada negra na nossa história, foi também a temporada que mais fui ao futebol. Senti que esta minha família precisava do meu apoio. E continuo e continuarei sempre a apoiá-la;
  • E tantos obrigados me faltariam. Obrigado ao Manel e ao Pedro pelo bichinho das corridas, mesmo sem saberem que mo passaram; obrigado ao Rui pela oportunidade que me deu quando me lancei por conta própria; obrigado à Leonor e ao Zé pela confiança e amizade que, sem eles, não estaria onde estou hoje; obrigado aos meus AT's com quem falo e discuto imobiliário frequentemente; obrigado ao Zé pela amizade de irmão e de muitos anos que já passamos juntos; obrigado à Andrea e ao Rui por serem os Padrinhos da minha Teresinha; obrigado aos amigos da Quinta do Sol pelos maravilhosos Verões que lá passei; obrigado aos amigos da Areia Branca pelas memórias que trago de Verões inesquecíveis; e tantos obrigados me faltam com certeza. Obrigado a todos!
Obrigado à Mãe e ao Pai. Aos 2, só sou capaz disso mesmo, de dizer obrigado! Em tudo o resto, vê-se e sente-se naquilo que sou.

No dia em que faço 40 anos, deixo-vos a todos um enorme OBRIGADO por terem passado por mim ao longo deste tempo. Temos outros 40 pela frente para fazermos mais e melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário