quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Chegaram as notas!

Chegaram as notas das primeiras provas escritas deste ano.

O Zico chegou a casa, meio enfiado... «Acho que o Pai não vai gostar das notas», dizia ele. «Não tive tempo para fazer uma conta!». Vistas as provas, praticamente a única coisa que não teve certo foi essa mesma conta que, diz ele, não teve tempo para fazer. Excelente a Português, Muito Bom + a Matemática (a tal conta que não fez impediu-o de ter Excelente) e a Estudo do Meio já nem sei quanto teve (Excelente?...).

Depois, a Rita. Calma, sem complexos nem tristezas (pelo menos comigo, depois com a Marta é capaz de exteriorizar mais as coisas). 93% a Português, 83,5% a Matemática (com erros idiotas) e a Estudo do Meio e História... Suficiente! Ooops... nunca que a Rita teve uma nota tão baixa!

Mantive a calma. Alturas houve em que me zanguei com ela por causa das notas (daí o Zico ter achado que por não ter Excelente a tudo, eu não iria gostar), agora levo as coisas de forma mais ligeira.

Confesso que não estou preocupado. Acho que sei a razão pela qual a Rita teve má nota a Estudo do Meio e História. Tem de empinar, decorar as coisas, e ainda não conseguiu adquirir um método de estudo que lhe permita apreender toda a informação e, mais do que isso, conseguir entender o que é fundamental daquilo que é mais acessório. Para além disso, não gosta! Detesta as matérias.

Mas há também outro dado curioso no meio disto tudo. A Marta estudou Estudo do Meio com a Rita; eu estudei História. Português e Matemática, ela estudou sozinha. Afinal, quem é que está aqui a atrapalhar?! Ai, estes Pais...

Sem comentários:

Enviar um comentário