domingo, 17 de novembro de 2013

Mata-piolhos?

Sábado iamos todos no carro, de volta a casa depois de uma visita aos Avós.

No meio da conversa, pergunta a Rita: -"Mãe, qual é o mata-piolhos?". A Marta responde: " é o grande, ah... O gordo, quer dizer, o pequeno!".

A Marta, às vezes, tem disto. É da idade, eu também já me troco todo às vezes. Aproveito sempre estes momentos para entrar no gozo: -"O grande, o pequeno? Claro, já entendi!"

A Rita, pelo meio, volta a fazer a pergunta e eu volto a entrar no gozo. A Marta, para clarificar a coisa, responde que é o polegar. A Rita, já chateada com a conversa insiste na pergunta, já zangada e a levantar a voz: "Mas afinal, qual é o mata-piolhos?!" Aí, zanguei-me eu e levantando a voz, respondi: "Rita, a Mãe já respondeu! É o polegar! Não sabe qual é o polegar? Já aprendeu na escola, de certeza!"

A Rita cala-se. Respira fundo. Já quase a chorar, desesperada mas com calma, pergunta: "Mas eu não quero saber nada disso! Eu perguntei qual é o mal de ter piolhos!!!".

Moral da história: os filhos levam sempre por tabela...

Sem comentários:

Enviar um comentário