segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

A Árvore de Natal

Todos os anos, a Marta faz a Árvore de Natal logo no primeiro fim-de-semana de Dezembro. Como é tradição, fica feita até ao Dia de Reis.

A nossa árvore é grande e dá trabalho montar. Reconheço que é chato. Eu sou muito pouco dado a trabalhos manuais domésticos. Faço tudo lá em casa mas por favor, não me peçam para montar seja o que for! Nem sequer penduro um quadro na parede. Portanto, quando diz respeito a montagens, fica sempre da responsabilidade da Marta. Naturalmente, a Árvore de Natal fica nesse departamento.

No ano passado, a Marta jurou que nunca mais voltaria a fazer a árvore. Com o trabalho que dá e a pouca ajuda que tem, fartou-se. Eu, achando que era tanga, resolvi colocar um lembrete no telemóvel, para o dia 01 de Dezembro deste ano, para a lembrar da promessa, achando eu que nunca iria ser cumprida.

A verdade é que o lembrete lá apitou e a árvore na arrecadação ficou...

Vai disto, e pus-me a pensar: e se fizer eu a Árvore? Com a ajuda dos meninos e da Ladi, fazemos a árvore e preparamos uma surpresa à Mãe. Até porque, apesar da Marta ter dito que não a faria, eu bem sei que ela não iria gostar nada de passar um Natal sem uma árvore, e para os meninos nem acho que fosse correcto...

Assim, pensei logo em preparar um filme com a feitura da dita, que depois poderia ser aproveitado para o filme de Natal da família. Toca de procurar apps no i-phone. Descobri o Magisto e o Animoto. Usei este segundo para o filme de Natal.

Depois, havia que "despachar" a Teresa. Seria impensável montar a árvore com a Teresa de roda dos meus pés. Vai para casa da Avó a manhã de 6ª feira. Contei o segredo à Rita e ao Zico que já sabiam que quando chegassem da escola, seria para ajudar. No final faríamos uma surpresa.


Mas como garantir que a Marta chegava a horas decentes e a tempo ainda de jantarmos todos, com calma, em família. Lembrei-me disto:


Enviei logo um e-mail à Marta com a mensagem "urgente" para ela ver o vídeo. Assim, "garantia" que ela vinha a horas!

O resto, acho que já conhecem e já viram o filme. Mas cá fica outra vez!



Sem comentários:

Enviar um comentário