segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Campeão pelo Sporting!

Ontem, Domingo, passamos o dia inteiro no Pavilhão da Torre da Marinha, no Seixal, a representar o Sporting Clube de Portugal. Foram 10 horas seguidas, apenas intervaladas pelo almoço. Um dia longo, duro mas cheio de emoções e muito, mas mesmo muito andebol!

De manhã, tivemos Torneio de Bambis. Da parte da tarde, Torneio de Minis. O Zico é o mais novo e mais pequeno do grupo de bambis do andebol do Sporting. Participa também na equipa de minis mas, claro está, jogando menos tempo.

De manhã, o Zico foi sempre titular e totalista. Jogou o 1º jogo à baliza e os restantes 4 jogos como jogador de campo. Aplicou-se, correu, jogou e não deixou o adversário jogar. Conseguiu marcar 1 golo.

O Sporting venceu o torneio da manhã, de bambis, com 5 vitórias em 5 jogos. Na final, ganhou ao Almada com uma enorme reviravolta. Estando a perder por 2-6, virou o jogo para 11-7 levando o título de campeão.

Mesmo com crianças tão novas, diria dos 5 aos 9,10 anos, é impressionante a competitividade de algumas equipas, saudável nalgumas, péssima noutras (na minha opinião, claro está). Há miúdos que jogam de forma violenta e instigados pelos treinadores e o Sporting acaba sempre por sofrer por ser um Clube grande. Na final, houve mesmo um miúdo da equipa adversária que foi "convidado a sair" de jogo pelo árbitro. Saiu (que remédio!) e foi cilindrado pelo treinador que lhe gritava tudo o que se possa imaginar enquanto a criança ficava lavada em lágrimas. Uma violência sem justificação.

À tarde, com crianças mais crescidas, o Zico participou menos mas nem por isso esteve pior. O Sporting acabou por conseguir ficar em 4º lugar num total de 8 equipas. Destaque para o penúltimo jogo, contra o Benfica. A aplicação dos miúdos, já cansados, desgastados, foi total! A partida começou mal, o Benfica rapidamente se viu a ganhar por 0-3. Mas os nossos grandes andebolistas não desistiram e acabaram por cilindrar os lampiões por 11-3! O empolgamento antes e depois do jogo foi enorme! Antes por quererem defrontar e ganhar ao Benfica, no final por perceberem que tinham aniquilado os seus rivais. O Zico também participou na partida tendo ficado a defender um miúdo com o dobro da altura e 4 vezes o seu tamanho, sem exagero. O jogador do Benfica mal tocou na bola e o zico sacou-lha um bom punhado de vezes.


No final, uma medalha merecida, uma vitória ao Benfica que fica na memória e um dia cheio de experiências que acho que tão cedo o Zico não esquece.

Aproveito para agradecer aos treinadores e funcionários do Sporting. Se, enquanto Pai, eu fiquei 10 horas sentado num pavilhão a assistir a jogos de andebol, é bom não esquecer que esses treinadores e funcionários também são Pais, filhos ou irmãos, também trabalham e também têm a sua vida fora do pavilhão mas nem por isso desarmaram ou desistiram de ajudar o meu filho, os nossos andebolistas do Sporting. Obrigado!

Sem comentários:

Enviar um comentário