quarta-feira, 1 de outubro de 2014

De volta às nossas 4ª feiras

Já vamos com 2 semanas e meia de aulas no novo Colégio. Tudo a correr bem, rotinas apreendidas e cumpridas, algum cansaço pelo meio, que há dias duros e longos, com aulas e treinos.

Vejo o Zico muito integrado. Contente, à vontade, vai sozinho para a sala, arruma as coisas nos sítios correctos, as auxiliares já o conhecem. Está contente, liberto. É o Zico que conhecemos!

A Rita está também rotinada. Hábitos de estudo completamente novos. Aprimorada nos apontamentos, organizada "como só ela", é um orgulho olhar para o seu dossier com os apontamentos que tira nas aulas, de cada disciplina. Nada disto se fazia no 4º ano. É um mundo novo que se lhe abre e vejo a Rita à vontade, disponível e interessada.

São crianças diferentes, muito diferentes, estes meus dois filhos. O Zico é mais expansivo. Relata cada dia do Colégio, os sucessos, as alegrias, as frustações. A Rita é mais contida, organizada, cumpridora. Fala menos do que faz mas, mesmo assim, tem sido fantástico com tanta coisa que nos conta!

E assim, hoje voltei às nossas 4ª feiras, empenhado em dar um ano diferente à Teresinha que ainda fica em casa. Quero que ela veja coisas novas, tenha novas experiências e possa "sair da toca". Hoje rumamos ao Oceanário!

Já lhe vinha dizendo, há dias, que hoje a levaria a passear a ver os peixinhos. Ela sabia perfeitamente que hoje era dia de passeio.

Lá fomos, logo pela manhã. Assim que entrou, ficou fascinada com o aquário e com tanto peixe que lhe passava pela frente!

Olhou, apontou, falou. Aproveitou tudo. Vimos as lontras, os pinguins, os pássaros. Passeamos pela floresta tropical, fomos parando em cada canto do aquário.

Só que a Teresa só tem 2 anos e o Oceanário é um pouco repetitivo. Uns 45 minutos depois, e a Teresinha já queria vir embora, cansada que estava de tanto peixe!

Valeu a pena. Valeu a pena mostrar coisas novas à nossa bebé que cresce rapidamente. Valeu a pena tirá-la de casa por algumas horas. Agora é pensar na próxima 4ª feira e onde a levarei.

Sem comentários:

Enviar um comentário